terça-feira, 30 de setembro de 2008

Geek Moviment

O que é geek chic? É um estilo, uma tendência, um movimento, um momento cultural ou apenas um caso de amor com tudo o que não é bacana? Antes de mais nada, o que é um geek? Se você for discutir essa definição, você deve ser um deles.
Um geek tem um conhecimento obsessivo e obscuro sobre meios de comunicação de massa, cultura pop e tecnologia. Os geeks geralmente são espertos, apaixonados por coisas que a maioria das pessoas não se importa, e grande parte deles tende a ser os primeiros compradores quando são lançadas as últimas parafernálias eletrônicas.
O visual geek chic é a parte fácil. Pegue umas peças-chave do guarda roupa tipicamente geek e use-as com atitude e elegância para marcar presença. Não é porque você é totalmente sem noção ou está por fora dos modismos, nem porque você não pode pagar um produto da Ralph Lauren: você é geek porque quer. Pense em óculos escuros grandes, ternos listrados com calças bem justas, suéteres diversos, protetores de bolso - uma vibe modernosa com um quê nerd. Camisetas como as da thinkgeek (em inglês) com slogans como "There's no place like 127.0.0.1" ("Não há lugar como 127.0.0.1" - o IP da sua máquina) fazem sucesso. É recuperar a identidade geek como algo não apenas significativo, mas também estiloso.

No livro GeekChic - The Ultimate Guide to Culture Geek (GeekChic - guia definitivo da cultura geek, sem tradução em português), o jornalista americano Neil Feineman acompanha o movimento cultural que transformou os nerds em geeks. "Nunca tivemos uma melhor época para ser geek", escreve, ao alegar que o futuro pertence a essas pessoas exatamente devido à popularização da tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário