Eu e a designer Magda Elisiário já estamos com todo o gás para o Projeto Passarela Feneart deste ano. Nossos looks já foram criados e estão na fase de produção.
O tema escolhido será: Ritmos Pernambucanos, e a Nassau ficou com o Mangue Beat. Para dar um gostinho, dêem uma olhada no nosso briefing de imagens e no release da mini-coleção.
Uma antena parabólica enfiada na lama
A inspiração para estes looks surgiu da nossa visão do Mangue Beat como um movimento genuinamente urbano, que agrega a modernidade com as raízes nordestinas tão presentes e sempre reafirmadas pelo povo pernambucano.
Como pessoas que vieram do Sudeste mas vivem no Nordeste, e amam esta terra, nossa visão desta cultura se expressa através de nossas criações de uma forma um pouco diferenciada, com grande ênfase no aspecto contemporâneo, mesmo tecnológico deste movimento.
A multiculturalidade é a chave que torna o Mangue Beat tão atraente aos olhos e ouvidos, enfim, às mentes dos rapazes e moças moderninhos das metrópoles do país, mangue boys e mangue girls antenados no que acontece no mundo, mas que não deixam suas bases regionais relegadas a um passado esquecido.
Os mestres deste movimento tiraram o pó dos ritmos tradicionais nordestinos como o maracatú, o coco de roda, o caboclinho, o cavalo marinho, dando-lhes um novo frescor, quando misturados ao pop, ao rock, ao rap e à música eletrônica num grande liquidificador chamado Recife. Um mix cultural inesquecível.
Nos looks foram usados elementos divertidos como os grandes óculos quadrados de Chico Science e as ondas vibratórias que saem das parabólicas (antenas parabólicas enfiadas na lama) bordadas em palha bem fininha, dando ideia de movimento e dinamismo.
Vestidos soltinhos com casacos sobrepostos foram utilizados, mas sempre fresquinhos, como pede o nosso clima, todos em algodão para que o conforto seja a prioridade.
O cinza aparece simbolizando o asfalto das metrópoles e a própria tecnologia, enquanto que o vermelho coral nos traz a energia e a vibração, quando mesclado com detalhes em verde realçando o contraste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário