segunda-feira, 5 de julho de 2010

Desfile Bela à Vista


A ASSOCIAÇAO PERNAMBUCANA DE CEGOS (APEC), através da Assessoria de Assuntos Relativos à Mulher Cega e com Baixa Visão e em parceria com o Centro de Moda, Arte e Design Social, realiza no dia 17/07/2010, às 17h00, o DESFILE DE MODA “Bela à Vista”, cujas participantes serão todas mulheres cegas e com baixa visão.

Primeiro evento do gênero, abrange todo o Estado de Pernambuco, onde as inscrições para a seleção das participantes, que durante o desfile serão selecionadas três modelos, que irão representar o Estado de Pernambuco no Concurso de Beleza Miss DV, na cidade de Natal-RN, nesse mês de julho.

Essa iniciativa visa a inclusão social de maneira eficaz e dinâmica, onde mulheres cegas e portadoras de baixa visão poderão acompanhar todo do evento que será narrado/descrito com grande riqueza de detalhes pelo locutor presente.

São mulheres guerreiras, que estão no mercado de trabalho, que são mães, esposas, profissionais capacitadas e acima de tudo mulheres, que gostam de estar na moda, gostam de estar bem vestidas e maquiadas., com capacidades de estarem inseridas no mercado consumidor do Estado e que estão felizes por participarem desse projeto.

O tema central canta as belezas e tradições de nossa terra natal. Traduz de forma lúdica e limpa a força e a coragem da mulher pernambucana tratando de assuntos referentes ao nosso estado. Inúmeros são os grafismos apresentados na coleção que visam expandir as nossas fronteiras culturais com o Brasil e o resto do mundo.E dentro dessa migração, irão todos, sem exceção, distinção ou classe social. Pernambuco diz para o mundo que essas mulheres pode sim serem acolhidas por todos os mundos incluindo o da moda.

Os looks são de Márcia Moura, Manoel Ozi e Maiara Miranda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário